Cadastre-se e receba novidades

  • Facebook
  • YouTube

© GovLab EloGroup 2019

Inovação

Vídeos

O  contexto atual dos Serviços Públicos e a introdução a uma nova abordagem para gerar inovações que impactam a vida dos brasileiros e criam capacidade no Estado

INTRODUÇÃO

A transformação no setor público tem múltiplas dimensões - técnica, sócio-política e comportamental. 

PRINCÍPIO 1

Transforme em 3 dimensões

Ciclos consistentes de inovação e engajamento geram grandes transformações nos indivíduos, nos serviços e na sociedade. 

PRINCÍPIO 2

Inove por meio de ciclos curtos e incrementais

Cultura e comportamento podem ser mudados a partir de estratégias baseadas em emoções, gerenciamento do contexto e conflito.

Mude comportamento pelo coração, contexto e conflito

PRINCÍPIO 3
PRINCÍPIO 4

Articule e orquestre as janelas de oportunidade

O tempo e a forma em que cada ideia deve chegar são a chave para gerar convergência  entre lideranças, servidores e usuários dos serviços públicos.

PRINCÍPIO 5

Resgate o empreender no público

O sucesso de uma transformação é resultado da motivação, resiliência e das bases de poder do servidor empreendedor, e isto pode ser melhorado.

Introdução à Espiral de Transformação Pública

O que você vai ver no Espiral Pública

_ Inovação em Serviço Público

  • Projetos com Ciclos Curtos e Incrementais

  • Como gerar Capacidade Institucional

  • Níveis de profundidade da transformação

_ Mudança dos comportamentos

  • O encaixe comportamental de políticas

  • Personas de usuários e servidores

  • Estratégias para cada tipo de persona

_ Articulação de Oportunidades

  • Criar Janelas de Oportunidade

  • Ciclo de decisões políticas

  • Conjugar olhares para a transformação

_ Olhares para a transformação

  • Papel da Motivação

  • As Bases de Poder

  • Resiliência e o Empreendedor Público

_ CONTEÚDO PARA DOWNLOAD

Baixe a apresentação

Como podemos te ajudar?

Entre em contato para mais informações sobre conteúdos e eventos in company