Gestão da Continuidade

© GovLab EloGroup 2020

Sobre o Método

Conheça nossa metodologia de Gestão da Continuidade de Negócios, construída com base na consolidação de nossa experiência junto ao setor público e de referências de diversos países com elevada maturidade em “continuidade” e “gestão de contingências”. Esta metodologia foi consolidada pensando principalmente no cenário atual que vivemos

Público Alvo

  • Gestores Públicos

  • Servidores Públicos com perfil empreendedor

  • Profissionais interessados em Gestão da Continuidade

Aulas em Vídeo

Parte 1 - Gestão da Continuidade

Alinhamento conceitual sobre gestão da continuidade e temas correlatos, tais como gestão de riscos e gestão de crise. Premissas básicas e direcionadores da continuidade. Normas e referências nacionais e internacionais sobre continuidade.

Aula 1

Parte 2 - Gestão da Continuidade

A visão estruturada ou sistêmica da gestão da continuidade. As 10 atividades ou dez passos do modelo de gestão da continuidade. Identificação dos processos ou serviços críticos. Prospecção dos recursos essenciais e dos potenciais eventos de interrupção e seu impacto

Aula 2

Parte 3 - Gestão da Continuidade

Identificação das medidas de continuidade e das ações da logística de continuidade. Célula de continuidade. Construção do fluxo do processo customizado de gestão da continuidade e do plano de continuidade. Comunicação e educação sobre o plano de continuidade.

Aula 3

Parte 4 - Gestão da Continuidade

Estratégias de teste do plano de continuidade. Caracterização do estado de contingência e deflagração do plano de continuidade. Gestão das ações de continuidade. Retorno à situação de normalidade. Avaliação da efetividade das medidas.

Aula 4

Outras Metodologias

Abordagem de Gestão por Processos com foco em transformações

PROCESSOS

Business Process Transformation

Metodologia de planejamento e gestão estratégica para o contexto do Setor Público

ESTRATÉGIA

Gestão Estratégica

Abordagem de Gestão por Processos com foco em gestão do dia a dia dos processos

INOVAÇÃO

Gestão da Rotina de Processos